Meu super-herói!

Imagem

Ele me viu nascer, me viu dar os primeiros passos, me viu crescer, me viu querer conquistar o mundo… Mais do que isto: ele esteve ao meu lado, incentivando e acompanhando cada momento.

Ele me ensinou a amar as pessoas sem querer nada em troca, me ensinou a não desviar o olhar em uma conversa difícil, me mostrou que família é o bem mais precioso do mundo.

Ele me deu broncas, me deixou de castigo, me proibiu de ir a várias festas, me pegou “matando” aula no colégio, me fez tirar a minissaia e a maquiagem porque ainda era uma criança.

Dançou comigo a minha valsa de 15 anos, me aplaudiu quando recebi meu diploma, me deu colo quando tive medo, me abraçou quando precisei de apoio.

Ele me ensinou andar a cavalo, gostar de futebol, dirigir, negociar e correr atrás.

Ele me deu os melhores presentes que poderia ganhar: Olivia, Neto, You e Anna, meus quatro irmãos, os mais lindos e perfeitos, que não vivo sem.

Sempre esteve do meu lado, onde um estava o outro estava também, eu era quase a sua sombra e ele a minha. Ao acordar corria para beijá-lo, tínhamos toda uma sequencia: um beijo, dois beijos, um cheirinho e outro beijo.

E os anos se passaram, a menina virou mulher, a admiração por ele só cresceu. O herói da minha infância se tornou o super-herói da minha vida. Um batalhador, vencedor, amigo, companheiro, um exemplo, o meu exemplo de vida.

Às vezes grosseiro, bruto e machista e com muito mais frequência carinhoso, paciente e acolhedor.

Mas quando a gente cresce, descobre que os super-heróis também falham, que são humanos, que cometem erros por vezes absurdos. E aí é preciso resgatar lá no fundo se eles nos ensinaram a perdoar e seguir em frente.

No meu coração, o coração imenso e a pureza no olhar é o que fica. Este é o meu PAI, o meu espelho e minha referência.

E eu desejo que chegue logo o dia de darmos nossa tradicional sequência de beijos, pois a saudade é tamanha. Feliz “Dia dos Pais” para todos os pais e, em especial, para ele que me fez crescer e entender que as rosas não são só lindas e perfumadas, elas também têm espinhos.

Anúncios

Sobre Elisa Luz e Souza

Publicitária, especialista em Marketing e Jornalismo Esportivo. São paulina por opção e campeã por tradição!
Esta entrada foi publicada em Elisa Luz e Souza. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s